Browsing by Program Programa de Pós-Graduação em Educação

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

or enter first few letters:  
Showing results 145 to 164 of 397 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2-Jul-2019A efetivação das políticas públicas e a educação destinada aos idosos nos Campos Gerais (PR)Jacon, Thânia Mara KaminskiDissertação
23-Aug-2021Limites e possibilidades da participação e representatividade da classe trabalhadora nos conselhos estaduais de educação em tempos de epidemiaJensen, Karen CristinaTese
10-Aug-2017AVALIAÇÃO CURRICULAR: A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UEPGJesus, Daniella do NascimentoDissertação
8-Mar-2006Educação do campo: demanda dos trabalhadoresJesus, Vania Cristina Pauluk deDissertação
14-Jul-2021Influências das tecnologias digitais no processo formativo: percepções de estudantes do ensino médioJesuz, Danilo Augusto Ferreira deTese
31-Jul-2017Prática pedagógica do professor iniciante na rede municipal de ensino de Ponta Grossa/PRJonsson, Paula Valéria MouraDissertação
28-Mar-2012A POLÍTICA DE INCLUSÃO EM QUESTÃO: UMA ANÁLISE EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PONTA GROSSA – PRJoslin, Melina de Fátima AndradeDissertação
28-Oct-2013CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE PROFESSORES DE ARTES VISUAISJustino, Ana Inez MottimDissertação
21-Dec-2015PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ESTADO DO PARANÁ NA MODALIDADE DE SEMANAS PEDAGÓGICAS 2007-2014: UMA ANÁLISE A PARTIR DA AVALIAÇÃO DOS PEDAGOGOSJustus, Michélle BarretoDissertação
24-Nov-2023A política educacional do Paraná no período pandêmico 2020-2021 avaliada por pedagogas das escolas públicas estaduaisJustus, Michélle BarretoTese
24-Mar-2014MODELAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UM VIÉS NA AÇÃO E INTERAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEMKaczmarek, DerliDissertação
14-Jun-2019Práticas curriculares com modelagem numa perspectiva da Educação Matemática: um olhar para suas dimensõesKaczmarek, DerliTese
26-Feb-2016FORMAÇÃO INICIAL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO: O EGRESSO (2007 – 2010) DA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA- PRKailer, Priscila Gabriele da LuzDissertação
4-Jul-2022A formação continuada realizada pelo coordenador pedagógico nas escolas públicas municipais de tempo integral de Ponta Grossa-PRKailer, Priscila Gabriele da LuzTese
30-Mar-2012A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALKaviatkovski, Marinês Avila de ChavesDissertação
9-Mar-2017PRÁTICAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA NO ÂMBITO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR A PARTIR DE RELATOS DE EXPERIÊNCIAKaviatkovski, Marinês Avila de ChavesTese
5-Dec-2017A DISCIPLINA DE LIBRAS NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE  UNICENTRO: CONSTITUIÇÃO, LÓCUS E CONTRIBUIÇÃOKendrick, DenielliDissertação
4-Aug-2023Limites e possibilidades na educação de crianças surdas: A constituição de um laboratório bilíngueKendrick, DenielliTese
26-May-2023O processo formativo na pandemia da Covid-19: um olhar a partir de estudantes e professores da Educação Profissional e Técnica de Nível MédioKielt, Everton DonizettiTese
15-Feb-2012REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DA GEOMETRIA EM LIVROS DIDÁTICOS À LUZ DA TEORIA DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS SEGUNDO RAYMOND DUVALKluppel, Gabriela TeixeiraDissertação