Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse Items by:
Issue Date
Author
Advisors
Title
Subject
CNPq
Department
Programs
Document Type
Access Type
Help
Feedback
Documents
Termo de Autorização
Roteiro de Revisão das dissertações e teses
Language
português
español
English
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Browsing by Department Departamento de Educação
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 29 to 48 of 206
< previous
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
29-Jul-2019
O currículo e as artes visuais nos cursos de Licenciatura em Pedagogia das Instituições de Ensino Superior Públicas do Estado do Paraná
Bulaty, Andréia
Tese
3-Aug-2017
DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL EM MUNICÍPIOS PARANAENSES: RELAÇÕES ENTRE SISTEMAS DE ENSINO E PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO
Caldas, Janete de Fátima Ferreira
Dissertação
27-Oct-2022
Educação Inclusiva, Ensino Remoto e Covid-19: Possibilidades e Limites de Práticas Pedagógicas Humanizadoras
Calistro, Edinéia Aparecida
Dissertação
10-Aug-2018
O MÉTODO MATERIALISTA HISTÓRICO-DIALÉTICO EM PESQUISAS DO CAMPO DA POLÍTICA EDUCACIONAL: LIMITES E POSSIBILIDADES
CAMARGO , Ediógenes Paes de
Dissertação
31-Jul-2023
Os professores aposentados da rede estadual de educação do Paraná, do município de Sengés – PR: analogias entre aposentadoria, trabalho e envelhecimento
Camargo, Carla Roseane de Sales
Tese
17-Jun-2019
Conhecimento e poder na organização e desenvolvimento do estágio curricular supervisionado das licenciaturas
Camargo, Joseli Almeida
Tese
20-Jul-2022
Políticas públicas de avaliação educacional e accountability: especificidades na educação básica do Brasil e do México.
Camargo, Vanessa Rosana Peluchen
Tese
27-Mar-2020
“Da zelosa mãe e esposa à recatada professora, trabalhadora e cidadã de direitos”: representações das mulheres e da sua educação no Diário dos Campos nas décadas de 1920/1930
Campagnoli, Karina Regalio
Dissertação
31-Jul-2019
Educação integral em tempo integral: as concepções dos docentes de uma escola municipal de ensino fundamental
Campos, Joselaine Aparecida
Tese
25-Oct-2022
Articulação entre professores da classe regular e do atendimento educacional especializado por meio da formação continuada
Carmo, Silvana de Fatima Travensoli do
Dissertação
7-Jul-2022
Os intelectuais e a reforma da educação superior do governo Lula (2003-2006).
Carpes, Dulce Mara Langhinotti
Tese
30-Apr-2021
Discursos de professor/as da educação infantil a respeito das relações de gênero: um olhar para os “cantinhos” pedagógicos
Carvalho, Tuany Cristina
Dissertação
30-Jul-2020
O Campo Acadêmico da Educação Especial no Brasil
Casagrande, Rosana de Castro
Tese
16-Dec-2021
Formação continuada de professores iniciantes na rede municipal de Ponta Grossa: considerações acerca de suas contribuições.
Castro, Aline Aparecida de
Dissertação
13-Feb-2023
O guia CASEL para a aprendizagem socioemocional escolar: uma análise a partir da pedagogia social
Chicoski, Olavo Henrique de Souza
Dissertação
30-Nov-2021
A práxis da tolerância como necessidade existencial nos processos educativos e na formação de educadores: contribuições de Paulo Freire
Conti, Phiama Souza Guerra de
Dissertação
6-Aug-2019
Alfabetização nos anos iniciais do Ensino Fundamental: o que propõem as publicações da Plataforma SciELO (2010-2017) para a superação do fracasso escolar
Cordeiro, Layze Cristinne
Dissertação
24-Apr-2023
A educação das relações étnico-raciais na formação inicial de professores
Costa, Cristiane Aparecida
Dissertação
17-Dec-2018
JOSÉ RODRIGUES VIEIRA NETTO: INTELECTUAL ORGÂNICO, PROFESSOR BRILHANTE, ADVOGADO PERSEGUIDO, CIDADÃO SEM DIREITOS (1945-1973)
Costa, Regis Clemente da
Tese
8-Nov-2018
POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE ALFABETIZADORES: IMPLICAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DO LEITOR
Cruz, Eliane Travensoli Parise
Tese