Skip navigation
Home
Browse
Communities
& Collections
Browse Items by:
Issue Date
Author
Advisors
Title
Subject
CNPq
Department
Programs
Document Type
Access Type
Help
Feedback
Documents
Termo de Autorização
Roteiro de Revisão das dissertações e teses
Language
português
español
English
Sign on to:
My DSpace
Receive email
updates
Edit Profile
Browsing by Program Programa de Pós-Graduação em Educação
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
???browse.sort-by.author???
issue date
submit date
???browse.sort-by.advisor???
???browse.sort-by.program???
???browse.sort-by.type???
title
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 95 to 114 of 396
< previous
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
9-Dec-2009
O PROCESSO PEDAG?GICO E A FORMA??O DO IMIGRANTE ALEM?O NAS COL?NIAS DE BOM JARDIM DO SUL E WITMARSUM (PARAN?).
Eidam, Rodrigo
Dissertação
7-Mar-2013
AS DIRETRIZES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO ESTADO DO PARANÁ À LUZ DOS PRINCÍPIOS GRAMSCIANOS: A IMPLEMENTAÇÃO ANALISADA SOB A PERSPECTIVA DOCENTE
Estacheski, Joice
Dissertação
9-Mar-2017
A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR: VOZES E SIGNIFICADOS
Farias, Elizabeth Regina Streisky de
Tese
24-Jun-2004
Meio ambiente: representações e práticas dos professores e professoras de ciências e biologia
Ferreira, Adriana Ribeiro
Dissertação
1-Jul-2019
Representações sociais dos alunos do 9° ano com indícios de minorias ativas em relação à indisciplina escolar
Ferreira, Adriano Charles
Tese
14-Feb-2014
TEMA QUENTE, CABEÇA FRIA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA INDISCIPLINA ESCOLAR PELOS ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ferreira, Adriano Charles
Dissertação
20-Mar-2015
ENTRE AS PRÁTICAS DAS TEORIAS E VICE-VERSA - A PRÁTICA DE ENSINO COMO COMPONENTE CURRICULAR NAS LICENCIATURAS EM HISTÓRIA NO BRASIL APÓS 2002
Ferreira, Angela Ribeiro
Tese
10-Nov-2005
Representações da História das mulheres no Brasil em livros didáticos de História
Ferreira, Angela Ribeiro
Dissertação
25-Nov-2010
Modelagem matemática na Educação Matemática : contribuições e desafios à Formação Continuada de professores na modalidade Educação à Distância Online
Ferreira, Carlos Roberto
Dissertação
10-Jun-2016
A MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COMO EIXO METODOLÓGICO DA PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Ferreira, Carlos Roberto
Tese
29-Feb-2024
Chikora E Pamutadha: em busca da educação libertadora na Escola Secundária Comunitária Sagrado Coração de Amatongas – Moçambique/África
Ferreira, Márcio Nonato Diniz
Dissertação
10-Dec-2008
A ESCOLA DE ALTERNÂNCIA NO MST PARANAENSE: EXPERIÊNCIA EDUCATIVA DE RESISTÊNCIA E COOPERAÇÃO
Figueiredo, Ignês Amorim
Dissertação
25-Jul-2019
“Não me interessa mais esta profissão": Representações dos professores no Jornal Diário dos Campos (1932-1950)
Floriano, Jaine dos Santos
Dissertação
20-May-2019
A política pública de formação de professores na modalidade a distância e o habitus do egresso do Curso de Licenciatura em Pedagogia da UEPG
Foltran , Elenice Parise
Tese
27-Aug-2021
Didática Desenvolvimental no Estágio Supervisionado de Educação Física numa escola de Educação Especial
Fontana, Evelline Cristhine
Tese
26-May-2023
Políticas de Ampliação da Jornada Escolar (PAJEs) no Brasil: metapesquisa de Teses e Dissertações
Freitas, Patricia Lúcia Vosgrau de
Tese
26-Feb-2015
A AULA DE FILOSOFIA ENQUANTO EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA: POSSIBILITAR AO ESTUDANTE DE FILOSOFIA “CRIAR CONCEITOS” E OU “AVALIAR O ‘VALOR’ DOS VALORES”
Gabriel, Fábio Antonio
Dissertação
30-Sep-2019
Estágio curricular supervisionado em Filosofia: análises a partir das percepções de licenciandos e de professores
Gabriel, Fábio Antonio
Tese
23-Jun-2023
O caminho se faz ao caminhar: a constituição das práticas dialógicas das pedagogas da educação básica e seus princípios organizadores
Gaio, Victoria Mottim
Tese
18-Feb-2018
Formação continuada do coordenador pedagógico da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa (1990-2018): movimentos, possibilidades e limites
Gaio, Victoria Mottin
Dissertação