Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede2.uepg.br/jspui/handle/prefix/3385
metadata.dc.type: Dissertação
Title: Pedagogia social na Colômbia: possibilidades de intervenção socioeducativa no pós-conflito
metadata.dc.creator: Rincón Munevar, Francisco Alejandro
metadata.dc.contributor.advisor1: Machado, Érico Ribas
metadata.dc.contributor.referee1: Streck, Danilo
metadata.dc.contributor.referee2: Scortegagna, Paola Andresa
metadata.dc.description.resumo: A seguinte proposta de pesquisa dirige-se ao encontro de Pedagogia Social na Colômbia, por meio do estudo qualitativo do pós-conflito. O pós-conflito é interpretado neste estudo como o período posterior à histórica assinatura do processo de paz entre os guerrilheiros das FARC e o governo nacional, 26 de setembro de 2016 (assinatura oficial do acordo). Neste contexto situa-se a presente pesquisa documental, a partir da análise de conteúdo as áreas da Pedagogia Social são delimitadas, analisadas e interpretadas como possibilidades de intervenção educativa a partir dos aspectos socioeconômico, sociopolítico, sociojurídico e sociocultural. As áreas são determinadas a partir de suas possibilidades teóricas e práticas, que alcançamos a través de três vias; histórica (capítulo I), prática (capítulo II) e analítica (capítulo III).
Abstract: The following research proposal addresses the Social Pedagogy meeting in Colombia, through the qualitative study of the Post-conflict. The post-conflict is interpreted in this study as the period after the historic signing of the peace process between the FARC guerrillas and the national government, September 26, 2016 (official signing of the agreement). In this context is the present documentary research, from the content analysis the areas of Social Pedagogy are delimited, analyzed and interpreted as possibilities of educational intervention from the socioeconomic, sociopolitical, socio-legal and socio-cultural components. The areas are determined based on their theoretical and practical possibilities, which we reach through three routes; historical (chapter I), practical (chapter II) and analytical (chapter III).
Keywords: Pedagogia Social
Pedagogia Social
Intervenção Socioeducativa e pós-conflito
Social Pedagogy
Social Education
Socio-educational Intervention and post-conflict
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Ponta Grossa
metadata.dc.publisher.initials: UEPG
metadata.dc.publisher.department: Departamento de Educação
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação
Citation: RINCÓN MUNEVAR, Francisco Alejandro. Pedagogia social na Colômbia: possibilidades de intervenção socioeducativa no pós-conflito. 2021. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa, 2021.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: http://tede2.uepg.br/jspui/handle/prefix/3385
Issue Date: 28-Jan-2021
Appears in Collections:Programa de Pós - Graduação em Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Francisco Alejandro Rincón Munevar.pdfdissertação completa em pdf2.02 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons