Please use this identifier to cite or link to this item:
http://tede2.uepg.br/jspui/handle/prefix/3385
metadata.dc.type: | Dissertação |
Title: | Pedagogia social na Colômbia: possibilidades de intervenção socioeducativa no pós-conflito |
metadata.dc.creator: | Rincón Munevar, Francisco Alejandro |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Machado, Érico Ribas |
metadata.dc.contributor.referee1: | Streck, Danilo |
metadata.dc.contributor.referee2: | Scortegagna, Paola Andresa |
metadata.dc.description.resumo: | A seguinte proposta de pesquisa dirige-se ao encontro de Pedagogia Social na Colômbia, por meio do estudo qualitativo do pós-conflito. O pós-conflito é interpretado neste estudo como o período posterior à histórica assinatura do processo de paz entre os guerrilheiros das FARC e o governo nacional, 26 de setembro de 2016 (assinatura oficial do acordo). Neste contexto situa-se a presente pesquisa documental, a partir da análise de conteúdo as áreas da Pedagogia Social são delimitadas, analisadas e interpretadas como possibilidades de intervenção educativa a partir dos aspectos socioeconômico, sociopolítico, sociojurídico e sociocultural. As áreas são determinadas a partir de suas possibilidades teóricas e práticas, que alcançamos a través de três vias; histórica (capítulo I), prática (capítulo II) e analítica (capítulo III). |
Abstract: | The following research proposal addresses the Social Pedagogy meeting in Colombia, through the qualitative study of the Post-conflict. The post-conflict is interpreted in this study as the period after the historic signing of the peace process between the FARC guerrillas and the national government, September 26, 2016 (official signing of the agreement). In this context is the present documentary research, from the content analysis the areas of Social Pedagogy are delimited, analyzed and interpreted as possibilities of educational intervention from the socioeconomic, sociopolitical, socio-legal and socio-cultural components. The areas are determined based on their theoretical and practical possibilities, which we reach through three routes; historical (chapter I), practical (chapter II) and analytical (chapter III). |
Keywords: | Pedagogia Social Pedagogia Social Intervenção Socioeducativa e pós-conflito Social Pedagogy Social Education Socio-educational Intervention and post-conflict |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Estadual de Ponta Grossa |
metadata.dc.publisher.initials: | UEPG |
metadata.dc.publisher.department: | Departamento de Educação |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Pós-Graduação em Educação |
Citation: | RINCÓN MUNEVAR, Francisco Alejandro. Pedagogia social na Colômbia: possibilidades de intervenção socioeducativa no pós-conflito. 2021. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa, 2021. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | http://tede2.uepg.br/jspui/handle/prefix/3385 |
Issue Date: | 28-Jan-2021 |
Appears in Collections: | Programa de Pós - Graduação em Educação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Francisco Alejandro Rincón Munevar.pdf | dissertação completa em pdf | 2.02 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License