Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede2.uepg.br/jspui/handle/prefix/3794
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Pedroso, Bruno-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3180182724063175pt_BR
dc.contributor.referee1Cantorani, José Roberto Herrera-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0674726819843483pt_BR
dc.contributor.referee2Justus, José Fabiano Costa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0671384296127040pt_BR
dc.creatorBueno, Valdenise Batista-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9950782548161984pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-01T16:27:43Z-
dc.date.available2022-12-01-
dc.date.available2022-12-01T16:27:43Z-
dc.date.issued2022-09-30-
dc.identifier.citationBUENO, Valdenise Batista. Análise da Qualidade de Vida de frequentadores da Sala de Recursos Multifuncionais, considerando o Plano de Atendimento Individual do Aluno com Deficiência. 2022. Dissertação (Mestrado Profissional em Educação Inclusiva) - Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://tede2.uepg.br/jspui/handle/prefix/3794-
dc.description.abstractThe objective of this work is to analyze the results of the Quality of Life assessment of students attending the Multifunctional Resource Room and to what extent these data can help in the elaboration of the Individual Assistance Plan. This is a quantitative research, using the KIDSCREEN-27 questionnaire as a data collection tool. The investigated public consists of 103 students with disabilities, during the months of august, september and october 2021, in the city of Ponta Grossa/PR. The results were transformed into graphs and subdivided according to the reported deficiencies, indicating weaknesses in the domain of social support and peer group, which can be minimized with the collaborative construction of the Individual Assistance Plan. The educational product is constituted in the format of educational media (video) proposing to dynamize the information developed during the research, proposing new debates on the theme of Quality of Life, Individual Service Plan and School Inclusion.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desse trabalho é analisar os resultados da avaliação da Qualidade de Vida dos alunos frequentadores da Sala de Recursos Multifuncional e em que medida esses dados podem auxiliar na elaboração do Plano de Atendimento Individual. Trata- se de uma pesquisa quantitativa, tendo como ferramenta de coleta de dados o questionário KIDSCREEN-27. O público investigado consiste em 103 alunos com deficiência, durante os meses de agosto, setembro e outubro de 2021, na cidade de Ponta Grossa/PR. Os resultados foram transformados em gráficos e subdivididos de acordo com as deficiências informadas, tendo indicado fragilidades no domínio de suporte social e grupo de pares, os quais podem ser minimizados com a construção colaborativa do Plano de Atendimento Individual. O produto educacional se constitui no formato de mídias educacionais (vídeo) propondo dinamizar as informações desenvolvidas durante a pesquisa, propondo novos debates sobre o tema da Qualidade de Vida, Plano de Atendimento Individual e Inclusão Escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ivani Silva (ivsilva@uepg.br) on 2022-12-01T16:27:43Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Dissertação Valdenise (1).pdf: 2500338 bytes, checksum: 6c0db9f85b1c6ab45a402bc88028defb (MD5) Produto Educacional - vídeo.pdf: 630635 bytes, checksum: d8de7c8c34b177e550ba68ecc753b30b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-12-01T16:27:43Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Dissertação Valdenise (1).pdf: 2500338 bytes, checksum: 6c0db9f85b1c6ab45a402bc88028defb (MD5) Produto Educacional - vídeo.pdf: 630635 bytes, checksum: d8de7c8c34b177e550ba68ecc753b30b (MD5) Previous issue date: 2022-09-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual de Ponta Grossapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação Inclusiva - PROFEIpt_BR
dc.publisher.initialsUEPGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectQualidade de Vidapt_BR
dc.subjectPlano de Atendimento Individualpt_BR
dc.subjectKIDSCREEN- 27pt_BR
dc.subjectSala de Recursos Multifuncionaispt_BR
dc.subjectQuality of Lifept_BR
dc.subjectIndividual Service Planpt_BR
dc.subjectKIDSCREEN-27pt_BR
dc.subjectMultifunctional Resource Roompt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleAnalise da Qualidade de Vida de frequentadores da Sala de Recursos Multifuncional, considerando o Plano de Atendimento Individual do Aluno com Deficiênciapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.instituicao-banca1UTFPRpt_BR
dc.contributor.instituicao-banca2Universidade Estadual de Ponta Grossapt_BR
Appears in Collections:Programa de Pós-graduação em Educação Inclusiva - PROFEI

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Produto Educacional - vídeo.pdfProduto Educacional em PDF615.85 kBAdobe PDFView/Open
Valdenise Batista Bueno.pdfDissertação completa em pdf2.44 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons