Please use this identifier to cite or link to this item: http://tede2.uepg.br/jspui/handle/prefix/388
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Mueller, Helena Isabel
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4793528Z9por
dc.contributor.referee1Peters, Ana Paula
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4710258U2por
dc.contributor.referee2Lamb, Roberto Edgar
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727987J6por
dc.creatorPinto, Mariana Bruno
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4331457D8por
dc.date.accessioned2017-07-21T14:49:47Z-
dc.date.available2017-04-24
dc.date.available2017-07-21T14:49:47Z-
dc.date.issued2017-02-16
dc.identifier.citationPINTO, Mariana Bruno. EU SOU FAVELA: AS NOVAS ARTES DA EXISTÊNCIA NAS CANÇÕES DE BEZERRA DA SILVA (1975-2005). 2017. 103 f. Dissertação (Mestrado em História, Cultura e Identidades) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA, Ponta Grossa, 2017.por
dc.identifier.urihttp://tede2.uepg.br/jspui/handle/prefix/388-
dc.description.abstractThe following paper has as a goal reflecting about favelas according to Bezerra da Silva`s songs. Due to it, 16 sambas were selected from his repertoire that summed up to the existing testimonies in Marcia Derraik and Simplício Neto’s documentary (2012) show the historical and social panorama from the “carioca’s morro”, these songs that contributed to the subjectivity construction process of the singer and its residents are analized from the foucaultiana reading, which comprises the subjectivation forms as new ways of existence in cariocas’ favelas.eng
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo refletir a respeito das favelas a partir dasmúsicas de Bezerra da Silva. Para isso, foram selecionados 16 sambas de seu repertório que, somados aos depoimentos presentes no documentário de Márcia Derraik e Simplício Neto (2012), dão o panorama sobre as transformações históricas e sociais presentes nos morros cariocas. Estas canções que contribuíram para o processo de construção da subjetividade do cantor e de seus moradores são analisadas a partir da leitura foucaultiana, a qual compreende as formas de subjetivação dos sujeitos como novas formas de existência nas favelas cariocas.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-21T14:49:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MARIANA BRUNO.pdf: 2096739 bytes, checksum: 07211e0a295da5b7a7eaa1366817a688 (MD5) Previous issue date: 2017-02-16en
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSApor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentHistória, Cultura e Identidadespor
dc.publisher.programPrograma de Pós Graduação em Históriapor
dc.publisher.initialsUEPGpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectBezerra da Silvapor
dc.subjectfavelapor
dc.subjectartes da existênciapor
dc.subjectBezerra da Silvaeng
dc.subjectfavelaeng
dc.subjectarts of existenceeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApor
dc.titleEU SOU FAVELA: AS NOVAS ARTES DA EXISTÊNCIA NAS CANÇÕES DE BEZERRA DA SILVA (1975-2005)por
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós - Graduação em História

Files in This Item:
File SizeFormat 
MARIANA BRUNO.pdf2.05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.