Please use this identifier to cite or link to this item:
http://tede2.uepg.br/jspui/handle/prefix/388
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mueller, Helena Isabel | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4793528Z9 | por |
dc.contributor.referee1 | Peters, Ana Paula | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4710258U2 | por |
dc.contributor.referee2 | Lamb, Roberto Edgar | |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727987J6 | por |
dc.creator | Pinto, Mariana Bruno | |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4331457D8 | por |
dc.date.accessioned | 2017-07-21T14:49:47Z | - |
dc.date.available | 2017-04-24 | |
dc.date.available | 2017-07-21T14:49:47Z | - |
dc.date.issued | 2017-02-16 | |
dc.identifier.citation | PINTO, Mariana Bruno. EU SOU FAVELA: AS NOVAS ARTES DA EXISTÊNCIA NAS CANÇÕES DE BEZERRA DA SILVA (1975-2005). 2017. 103 f. Dissertação (Mestrado em História, Cultura e Identidades) - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA, Ponta Grossa, 2017. | por |
dc.identifier.uri | http://tede2.uepg.br/jspui/handle/prefix/388 | - |
dc.description.abstract | The following paper has as a goal reflecting about favelas according to Bezerra da Silva`s songs. Due to it, 16 sambas were selected from his repertoire that summed up to the existing testimonies in Marcia Derraik and Simplício Neto’s documentary (2012) show the historical and social panorama from the “carioca’s morro”, these songs that contributed to the subjectivity construction process of the singer and its residents are analized from the foucaultiana reading, which comprises the subjectivation forms as new ways of existence in cariocas’ favelas. | eng |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por objetivo refletir a respeito das favelas a partir dasmúsicas de Bezerra da Silva. Para isso, foram selecionados 16 sambas de seu repertório que, somados aos depoimentos presentes no documentário de Márcia Derraik e Simplício Neto (2012), dão o panorama sobre as transformações históricas e sociais presentes nos morros cariocas. Estas canções que contribuíram para o processo de construção da subjetividade do cantor e de seus moradores são analisadas a partir da leitura foucaultiana, a qual compreende as formas de subjetivação dos sujeitos como novas formas de existência nas favelas cariocas. | por |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-07-21T14:49:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MARIANA BRUNO.pdf: 2096739 bytes, checksum: 07211e0a295da5b7a7eaa1366817a688 (MD5) Previous issue date: 2017-02-16 | en |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.department | História, Cultura e Identidades | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós Graduação em História | por |
dc.publisher.initials | UEPG | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Bezerra da Silva | por |
dc.subject | favela | por |
dc.subject | artes da existência | por |
dc.subject | Bezerra da Silva | eng |
dc.subject | favela | eng |
dc.subject | arts of existence | eng |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | por |
dc.title | EU SOU FAVELA: AS NOVAS ARTES DA EXISTÊNCIA NAS CANÇÕES DE BEZERRA DA SILVA (1975-2005) | por |
dc.type | Dissertação | por |
Appears in Collections: | Programa de Pós - Graduação em História |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
MARIANA BRUNO.pdf | 2.05 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.